DIA 6 (2/11/2017) – NA CASA DOS 6OVERLANDERS EM CANELA

Quintal com a sobra das araucárias na casa dos 6OVERLANDERS

Passamos o dia hoje na casa dos 6OVERLANDERS. Sofia já está melhor, amanheceu falante. Para quem ainda está receoso de pegar a estrada por longo período com crianças pequenas, o engenheiro de sistemas FABIANO e a tradutora PRICILA têm QUATRO FILHOS e planejam sair de CANELA rumo a COLÔMBIA, a partir de fevereiro de 2018. Eles moram numa casa bem grande, com um quintal delicioso com araucárias e passarão UM ANO na estrada num trailler. Por que? Eles explicam: “Éramos seis numa grande casa. Parece título do livro de Maria José Dupré, mas a verdade é que, chegando aos 40 anos e depois de 7 mudanças por 4 cidades e 3 estados brasileiros, sentimos que precisávamos nesse momento de uma casa menor e de um quintal imenso. Queremos viver nossa vida intencionalmente. Por isso, decidimos botar o pé na estrada e levar nossas crianças pra conhecer o mundo!”

A família LA ROUTE DOAN também chegou a GRAMADO. THIEN, ANA, NINA e MARCEL se juntaram a nós, no lar dos 6OVERLANDERS, e compartilhamos vivências, churrasco e chimarrão. E imaginem as OITO CRIANÇAS correndo pela casa! Que dia em GRANDE FAMÍLIA!!!

Ana LA ROUTE DOAN pintou as crianças para a FESTA DE LOS MUERTOS, uma tradição latina. Diferente de nós brasileiros, que choramos o DIA DE FINADOS, vários países da AMÉRICA LATINA celebram a vida.

Após o almoço, a família 6OVERLANDERS viajou para aproveitar o feriado prolongado de FINADOS e ficamos nós e LA ROUTE DOAN na casa deles!!! Quanta generosidade! Assim é a estrada!!! E amamos muito tudo isto!!!

A noite saímos para passear por GRAMADO. Tudo lotado!!! As crianças pouco aproveitaram porque mal conseguimos ver o teatro e o show de luzes e neve (de sabão). Encontrar um local com preços mais acessíveis para nós e não tão lotado também foi cansativo. Imaginava vários corais pela cidade, mais luzes piscando por todos os lugares…e o que encontrei no centrinho foi uma única apresentação gratuita de teatro numa rua.  Pagando (caro) havia uma apresentação num grande palco montado na rua também, num lugar bem mais privilegiado.

Comentários

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *