Nosso Sonho

Viagem e filhos sempre tiveram nos nossos planos desde solteiros. Juntá-los é o maior dos nossos sonhos.

Antes de nos conhecermos, eu (Rodrigo) e a Gisele já havíamos viajado bastante. Eu já fui de Floripa até o Alasca de carro, entre outras andanças por aí. A Gi já mochilou pelos quatro continentes.

Quando casamos em 2009, logo fizemos nosso primeiro passeio pelo Brasil: Litoral Sul da Bahia, Chapada Diamantina e Chapada dos Veadeiros.

Nosso filho Rafael chegou em dezembro de 2010 e, já no primeiro aninho dele, decidimos nos mudar de São Paulo para Florianópolis para que ele crescesse num “quintal maior”.

Sofia nasceu em 2013 e, com apenas cinco meses, nos mudamos para o Panamá, onde o papai trabalhou por 4 meses.  Aproveitamos e esticamos a viagem por mais 2 meses. Passamos quase um mês no Havaí, com a acolhida carinhosa dos primos da Gi que moram lá. Depois, durante mais 1 mês, alugamos um motorhome e seguimos pelos parques dos EUA (Yellowstone, Grand Teton, Zion e Grand Canyon). Foi nosso test drive na vida nômade e adoramos! Rafael, que tinha 3 anos, e Sofia, com meses de vida, aproveitaram muito!

Desde então, vendo-os crescer tão rápido, foi aumentado, cada vez mais, nosso desejo de desfrutar mais tempo e experiências juntinho deles! Muito felizes que, enfim, conseguiremos realizar este sonho de viajarmos em família durante 1 ano. Alasca, aí vamos nós! Conscientes de que o caminho é mais importante do que chegar ao destino <3 <3 <3 <3 Então, ao partimos, já terá valido muito a pena!

Nosso quintal em Florianópolis, Praia do Campeche, Brasil

 

Por que A Tartaruga, A Nave e As Crianças?

Outro dia, numa dessas conversas “profundas” de criança, falávamos de tartarugas, de como elas podem viajar o mundo todo…

Rafael (6 anos) ponderou, no entanto, que as tartarugas não poderiam ir pro espaço!

Então, sugeriu que, talvez, com uma nave espacial ou foguete, elas pudesse conhecer o Universo.

Assim, nosso projeto ganhou seu nome: A Tartaruga, a Nave e as Crianças – Viajando de carro pelo mundo.

A Tartaruga é nosso camper/motorhome, uma casinha com casca bem resistente para nos proteger por todo o caminho. A Nave é nossa Defender 130, forte e resistente para carregar a tartaruga e as criancas pelas estradas do mundo.

E este é nosso projeto, simples, “conhecer o mundo”. Porque, por mais complexo que nosso planeta seja, conhecê-lo com menos filtros, menos pré-conceitos, é algo que consideramos muito importante para nossos filhos, e nós mesmos. Queremos apresentar-lhes outros sotaques, outros sabores, outros modos de viver para que se tornem mais abertas ao novo, à riqueza da diversidade, à amplidão do mundo, à liberdade de escolher seus próprios caminhos.