DIA 8 (4/11/17)- REFÚGIO DOS FLAMINGOS E OUTRAS AVES

Viajamos o dia todo e paramos apenas para almoçar e dormir. A vantagem da CASINHA TARTARUGA é podermos parar em lugares ermos. Assim, para almoçar, ficamos entre DUNAS e as crianças puderam brincar muito com a areia e caminhando e escorregando, enquanto preparávamos a comida.
Estávamos na PARQUE NACIONAL DA LAGOA DO PEIXE, refúgio das aves migratórias, como FLAMINGOS e outros PÁSSAROS. A Lagoa é ponto de alimentação e descanso em diferentes estações do ano. Os flamingos passam por ali entre março e agosto. O PARQUE se estende por 3 municípios: TAVARES, MOSTARDAS E SAO JOSÉ DO NORTE (RS)
Depois de viajarmos um pouco mais, dormimos num vilarejo de pescadores, na PRAIA DE BOJURU, município de São Jose do Norte (RS). JORGE DA LUZ veio conversar conosco, disse que estava curioso com a CASINHA TARTARUGA. Ele é de CRICIÚMA, metalúrgico aposentado, e duas vezes por ano vem a esta região para pescar tainha e papa-terra. Estava num grupo de 12 amigos, na casa de um deles, e a pescaria era dividida por eles para consumo próprio.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *