DIA 10 (6/11/17) – FORTALEZA SANTA TERESA, URUGUAI

Enfim, atravessamos a primeira FRONTEIRA internacional, uma semana após o previsto. Heheh, BRASIL É BOM DEMAIS e a gente foi ESTICANDO a passagem pelo Sul do país! Foi uma oportunidade de conhecermos mais um pouquinho nosso lindo país!

Nossa primeira parada em terras uruguaias foi na FORTALEZA SANTA TERESA, que espetáculo! São dezenas de vagas reservadas para camping bem próximas ao mar, e também tem cabanas para quem prefere alugar uma acomodacao. O espaço inclui um parquinhos, estufa que reúne as espécies vegetais da região, restaurantes, padaria, sorveterias, lavanderia, além, claro, da fortaleza construída nos anos 1700.

Seguimos para o povoado de PUNTA DEL DIABLO, a 10 minutos dali, aproximadamente. Confesso que minha primeira impressão nao foi a melhor parecia abandonado, o teto de um supermercado caído logo na chegada ao “centrinho”, lixeiras um lixao avançando pela rua da praia, algumas casinhas muito mal cuidadas, construçoes ocupando as dunas…as poucas pessoas nas ruas nos acompanhando com o olhar, me senti pouco à vontade. Preferimos dormir um pouco mais afastado,protegidos da ventania pelas dunas, onde as crianças brincaram muito.

Comentários

2 Comments

  1. Isaura

    Gi, q delícia! Muito bom viver a experiência com vocês através de seus relatos! Estamos curtindo muito! Um grande beijo p Rafa e Sofia do André de Chapecó. Bjos a todos! Boa viagem! (Ansiosos por mais histórias…)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *