Rafael e Sofia se despedem do Colégio

Hoje, é o último dia do Rafael e da Sofia no Colégio.
Nesses últimos dias, nas nossas conversas preparando-os para esta despedida da turminha e dos professores, Rafael tem chorado, diz que quer continuar no Colégio e não quer mais viajar. Ontem, no final do último treino de futsal no Colégio, ele chorou muito!!! Assim, foi embora, chorando muito!!!
Eu estava estudando na Fundação Logosófica quando o papai me ligou pedindo para levar pra casa um remédio porque ele estava febril e reclamando muito de dor de cabeça e na perna. Podia ser por causa da vacina que havia tomado à tarde…podia ser por causa da despedida…
Cheguei com o remédio, mas não dei, apesar do Rafael pedir. Ficamos papeando…conversando…fiz algumas perguntas sobre o que sentia…ele sempre se referia à dor física “causada” pela vacina. Papeamos mais e mais…recordamos conversas anteriores sobre o que havíamos vivido no Colégio, sobre o que imaginávamos que viveríamos durante a viagem, sobre quantos anos ainda ele frequentaria o Colégio após a viagem…Rafael voltou a rir um pouco, a fazer perguntas, não lembrou mais do remédio…papeamos mais e mais…coloquei minha mão no peito dele e falei: “Filho, nestes momentos de despedida, dói aqui né? E ele apertou os lábios…e os olhos se encheram de lágrimas…
…Somente mais tarde, conseguiu dormir…
Sofia também tem se mostrado bastante sentida. Sua reação é ao contrário. Chora quando chega no Colégio, diz que não quer ficar lá, que prefere ir com a mamãe ou o papai para casa. Quando chega em casa, conta que não colaborou com as professoras, que não quis participar das atividades, que atrapalhou os coleguinhas. Ontem, pediu para dormir cedo e só acordou hoje no horário habitual…
Momento de muito esforço, superação, aprendizagem para eles e para nós papais!
Sentiremos muitas saudades dos amigos e das profs!
Gratidão queridos companheiros desta linda jornada, que é a escola (o Colégio Logosófico)!
#agorahomeschooling #partiuAlasca
Comentários

6 Comments

  1. Gabi Veras

    Queridos,

    Eu sei que estão na correria para arrumar tudo, mas gostaria de deixar uma sugestão. Não sei se já ouviram falar no Cavaleiro das Américas, o Filipe Leite. Ele trabalhou comigo como estagiário há anos aqui em Toronto, e fez uma aventura de viajar de Calgary, no Canadá, a Barretos, no Brasil, a cavalo. Levou dois anos e ele documentou tudo em vídeo e agora livro.

    Bom, reencontrei-o semana passada aqui e comprei seu livro. Super recomendo, porque é fácil de ler para as crianças e as aventuras são ótimas, além de contar com cavalos, que eles amam.

    O Filipe é um gracinha e super acessível, portanto, me coloco a disposição de fazer a conexão de vocês, se tiverem interesse. Ele é ótimo com crianças e pode ajudar.

    Livro: https://www.saraiva.com.br/cavaleiro-das-americas-9736464.html

    Beijos e ficarei aqui acompanhando vocês.

    1. Gabiiiiiiii, deixei pra ver seu contato com calma e depois te responder e já sabe né…acabei nao vendo, nao respondendo…uia…2018 devemos chegar ai…se bem que do jeito que a tartaruga esta devagar pela Patagonia…talvez precisaremos de outra expedicao so Canadá e Alasca hehhe…bjao e 2018 incrivel para vcs!!!

  2. Tatiana Pereira

    Gi querida! Queria tanto ter levado os chocolates para o início da viagem… Assim, materializava TUDO que vocês foram pra mim e o Gustavo. Desejamos que a estrada seja suave e generosa como vocês são. Estamos viajando juntos no seu coração e por isso a sua força fica gigantesca. Gratidão por compartilhar mais uma das suas sabedorias. Vão com Deus!!!!

    1. Tatttiiiii….sabe que trouxe o panetone que vc nos deu de presente né…com a linda embalagem tb…tentei guardar até o Natal, mas nao resisti…minha desculpa foi que estava ocupando espaco e precisava consumir logo…mas a verdade é que todo os dias eu olhava pra ele e era um esforco danado nao comer hehehe. bjaoooooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *